sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Casa de Deus

                                                              


Onde é a casa Deus?Onde ele se encontra agora?Será que mudou de endereço?Ou sua casa está abandonada?Um tabu para muitos, outros já conhecem a resposta, mas este é assunto não é um mistério. Saber onde Deus se encontra não é um dever do cristianismo, do catolicismo e dos demais clérigos, pois são apenas instrumentos religiosos que se diferem de inúmeros pensamento e condutas levando a divisões de reinos e famílias manifestando uma eterna guerra ortodoxa. Não é estranho ver discussões sobre esses assuntos nos seres criados por esse próprio Deus, que “esta escondido” pelas mãos de sua criação atrás de diversas teologias que ofuscam seu verdadeiro brilho e escondem o verdadeiro Deus terno.
            Graças ao próprio Deus e a sua palavra toda confusão armada pelos homens e suas religiões são totalmente banidas pela verdade sem vaidade de seu amor incondicional aos homens de pouca fé ou que tenha fé nos próprios conceitos. Toda duvida apresentada é revogada pela sua graça mediante a cruz, morte e ressurreição de Cristo.
            Cristo questionado pelos fariseus sobre a existência de seu reino na terra elimina toda e qualquer possibilidade de um reino palpável, visível e material governado e entregue totalmente aos homens.
O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós”(Lc 17:20-21). Cristo explica um reino invisivel para a infelicidade dos religiosos. Um reino” entre vós”, um reino sem referencia humana,sem denominação, sem palcos, sem muros, sem pulpitos e microfones, sem olofotes, com inicio em sua ressurreissao e eterno. Os conceitos são completamente contra as expectativas daqueles que ansiavam por riqueza e glamour de um rei.
O reino que Cristo nos concede é uma soberania em nossas emoções e governo do nosso ser.Gozo e paz são suas ofertas.O espirito da vida e da verdade habita “entre nós”.Somos templo desse espirito.Casa de Deus. Morada do eterno.Seu sacrificio selou a liberdade e acesso ao Pai.
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”1 Co 3:16.Deus não limita seus filhos ao espaço e lugar,com regra e responsabilidade,apenas ensina em sua palavra que “sois templo”,sua morada,sua casa.Sem sacificios e ofertas alçadas,sem cordeiros sem boi e sem aves, o sangue do filho de Deus imaculado foi deramado trazendo liberdade aos homens para se achegarem a Deus abertamente e a orarem e serem ouvidos pois ele se manifesta através de seu espirito trazaendo paz e alegria aos que o buscam. Ele prefere nossa carne no lugar dos templos que podemos construir, nosso frágil coração facil de se enganar do que belas estruturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário